Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 2 de março de 2011

PASSARINHO - Marcos Barreto de Melo

Quando você passa por mim
Fingindo que não me vê
Sinto o meu peito doído
Meu coração em pedaços
Meus olhos se enchem dágua

Mas, me vem um passarinho
Com pena da minha dor
Amenizar o meu sofrer
E me conta em surdina
Que tudo é encenação
Que você gosta de mim
E que ainda é meu o seu coração

Marcos Barreto de Melo

Onde Tu Vais? (Para Cecília) - Aloísio

Onde Tu Vais? (Para Cecília)


Já sabes teu caminho
Ainda tão cedo
Não procures espinhos
Desvende segredos

O caminho é longo
Cheio de armadilhas
Procure enxergar
A tua trilha

Teu caminho, tu o fazes
Não te detenhas
Por pouca bobagem

Que está à margem
Olha para frente
Segue tua viagem.


Aloísio

F E L I Z A N I V E R S Á R I O W I L S O N !

Algo diferente me chamou à atenção na praça Siqueira Campos, no Crato : Um varal de fotografias que ia de uma palmeira a outra, era a exposição de fotos do artista Wilson Bernardo. Me aproximei curiosa  e ele me deixou avontade para fazer a minha observação. Chegou devagar, me cumprimentou e começamos uma agradável conversa sobre fotografias. Não tentou me vender nada, apenas manteve um diálogo  e se posicionou sobre o seu trabalho.
Passamos a nos falar cordialmente e aos poucos fui conhecendo este fotógrafo especial, com a sua maneira de ver através da sua lente as coisas da rua, das pessoas, dos sentimentos e acontecimentos relacionados com o Crato. A simplicidade e a alegria de Wilson Bernardo  me chamou atenção. Não lhe interessava qual o evento que iria fazer a cobertura fotográfica, o seu estilo original quase sempre de bermudas e  alpercatas fazia um diferencial. Chegou Wilson Bernardo...
É exatamente por isso que gosto em você, amigo. A sua autenticidade e irreverência diante de coisas banais e dos almofadinhas metidos a besta. Tudo de que precisa está guardado na sua bolsa preta, a máquina envolta a flanela  como que para proteger um filho querido e o seu talento. O resto é o seu olhar especial que consegue captar as imagens diferenciadas de todos os fotógrafos do Crato. Meninão, curioso, astuto, observador, sempre sorrindo e fazendo poesias sobre qualquer assunto. Recebemos de você quase diariamente as postagens com imagens espetaculares aqui no Cariricaturas e agora somos nos que retribuímos  através da belíssima foto de Dihelson Mendonça, hoje no seu aniversário a sua imagem como um presente.
Hoje é um dia especial para todos nós . Receba através desta sua amiga a merecida homenagem de todos que fazemos o Cariricaturas.

FELIZ ANIVERSÁRIO !

Edilma Rocha

ENCONTRO COM AMIGOS - Por Edilma Rocha


Wilson Bernardo e Edilma
Sem palavras...

Direção da Regional 2 da CNBB apresenta solidariedade a dom Fernando Panico


Foto:Weslley Barros
A
direção da Regional Nordeste 2, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil–CNBB, que congrega vinte e uma dioceses dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas fez uma visita de solidariedade ao bispo de Crato, dom Fernando Panico. A comitiva foi composta pelo arcebispo de Maceió (AL), dom Antônio Muniz Fernandes, e pelos bispos de Campina Grande (PB), dom Jaime Vieira Rocha e de Palmares (PE), dom Genival Saraiva de França. Como é do conhecimento público, o bispo de Crato foi alvo de aleivosias postadas na Internet, através de um blog elaborado a partir da cidade de Brasília – DF.

Na manhã desta terça-feira, dia 1º, os três bispos dirigentes da CNBB-Nordeste 2 concederam entrevista coletiva na Faculdade Católica do Cariri. Profissionais da imprensa, representantes de emissoras de rádio e televisão, além de jornais e sites informativos da Internet cearense estiveram presentes à entrevista. Três emissoras de rádio da capital alagoana também se juntaram ao pool da mídia e retransmitiram o evento que foi comandado pela Rádio Educadora do Cariri, com mediação do jornalista Antônio Vicelmo.

Durante mais de uma hora os bispos dirigentes da CNBB-Nordeste 2, abordaram a missão pastoral do bispo de Crato, dando ênfase a sua dimensão missionária e ao apoio que dom Fernando vem dando às romarias de Juazeiro do Norte. Para dom Genival, “Somente pela atenção dispensada por dom Fernando na literatura e na prática pastoral às romarias e ao lugar, Juazeiro do norte, a sua presença episcopal na diocese já é um diferencial”, pois segundo dom Jaime “A nação romeira é marcada pela presença dos mais pobres, que precisam ser acompanhados, valorizados, amados e acolhidos”, e para tanto contam com o zelo de dom Fernando em organizar as romarias.
O arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes salientou de maneira especial a história eclesial da diocese de Crato que é rica em tradição missionária, destacando a participação da ação evangelizadora do Padre Ibiapina e do Padre Cícero. Ambos vieram – nas palavras de dom Genival – “Manifestar o testemunho de fraternidade e de solidariedade... algo que deve estar permanentemente internalizado em nossas vidas”.

Depois de responder às perguntas dos jornalistas e radialistas presentes, os três bispos encerraram a entrevista e ouviram o agradecimento emocionado de dom Fernando Panico. Este afirmou encontrar-se com o coração agradecido a Deus, aos seus diocesanos e aos seus irmãos no episcopado pelo apoio e solidariedade recebidos num momento de incompreensão isolada. E afirmou que eventuais ações isoladas não irão prejudicar o seu relacionamento e diálogo que vem mantendo com todos os seguimentos sociais que compõe a Igreja Particular de Crato.

(Fonte: site da Diocese de Crato www.diocesedecrato.org.br)